O Clube Maricá se prepara para jogar na Copa do Brasil

Este ano vai ser especial para o Maricá FC. Pela primeira vez na história, o clube vai jogar uma competição nacional. Fundado em 2017, o time da região metropolitana do Rio de Janeiro vai pegar o Guarani na primeira fase da Copa do Brasil.

O confronto será decidido em partida única, com mando do Tsunami. O time do interior paulista tem a vantagem de poder empatar por ter melhor colocação no ranking da CBF. A Confederação reservou quatro datas para as partidas da fase inicial da competição: 23 e 24 de fevereiro e 2 e 3 de março. Quem passar, jogará contra o vencedor de Rio Branco-AC x Vila Nova-GO. Na segunda fase, o empate leva a partida para os pênaltis.

Para este início de temporada, o clube acabou perdendo alguns dos destaques da campanha que terminou como o vice da Copa Rio e, consequentemente, a vaga na Copa do Brasil. São exemplos o zagueiro Heltton, que foi vestir a camisa do União Frederiquense, que disputa o Campeonato Gaúcho, o lateral Rafael França, que foi para o Londrina, e o meia Sidney, que voltou de empréstimo para a Portuguesa e disputa o Carioca.

O clube tem apoio da prefeitura e é parceiro do município em projetos sociais na cidade. 



"O jogo é histórico para o clube, mas para a grande maioria dos atletas, não é novidade, porque já tiveram outras oportunidades. Tiveram oportunidade de jogar nível acima, como Série D e C. O Maricá perdeu jogadores importantes na campanha da Copa Rio no ano passado. Alguns atletas saíram do Maricá até pelo desempenho que tiveram no clube. Se destacaram e foram jogar competições de nível acima. O Maricá não precisa ficar tão assustado, porque nós trouxemos jogadores do mesmo nível para completar essa lacuna", disse o técnico Alexandre.


Fonte: Ge.globo.com.intertvrj

Fotos: Maricá F. C. 
Produção: JEFERSON MARQUES. 
Editora de Texto: ELIANE TIA BARBIE. 
Reportagem: WALYSON VASCONCELLOS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher pula do telhado para salvar-se de incêndio, em Cabo Frio. Ela precisa de ajuda para reformar sua casa na Vila do Sol

Polícia Civil abre Inquérito contra pastora que pediu que fiéis parassem de postar "coisa de gente preta" e "de gay"

Corpo de suposta travesti que foi mortas à tijoladas é identificado como um homem no IML de Cabo Frio