Começou nesta sexta-feira o 1° Festival Gastronômico Frutos da Lagoa, em São Pedro da Aldeia


O Município de São Pedro da Aldeia recebe o 1º Festival Gastronômico Frutos da Lagoa, que teve seu início na sexta-feira (04/02). O circuito vai oferecer pratos baseados nas riquezas da Lagoa de Araruama, que estarão disponíveis até 20 de fevereiro pelo preço fixo de R$30 e de acordo com o horário de funcionamento dos locais participantes. O evento é promovido por empresários do setor e conta com o apoio da Prefeitura Aldeense, por meio da Secretaria Municipal de Turismo.

A primeira edição do Festival Gastronômico Aldeense reúne 16 estabelecimentos distribuídos em vários pontos da cidade como restaurantes, quiosques e hamburguerias, entre outros. O circuito gastronômico passará pelo Centro, São João, Baleia, Nova São Pedro, Praia do Sol e Retiro. Todos os participantes e pratos inscritos podem ser consultados nas redes sociais do Festival Frutos da Lagoa. 

A Secretária de Turismo, Andrea Tinoco, ressalta que "a ação partiu do coração do setor, que ansiava por esta organização. Convidamos a todos para comparecerem, conhecerem os estabelecimentos participantes e se encantarem com o charme e os sabores dos Frutos da Lagoa".

O Festival terá, uma votação popular para eleger o melhor prato do circuito gastronômico. Os consumidores deverão escolher o seu prato favorito e votar na página oficial do evento no Facebook. A votação começou na sexta, e segue até 21/02. O vencedor será anunciado no dia seguinte.

O festival gastronômico busca estimular o comércio local, reunindo estabelecimentos para promover os sabores da culinária praieira e da alta gastronomia, baseadas nas riquezas da Lagoa de Araruama. Estarão disponíveis pratos com carapicu, tainha, sardinha, camarão, perumbeba e carapeba, além de uma sobremesa de chocolate belga inspirada no luar na lagoa.


Fonte: saopedrodaaldeia.gov.com.BR

Editora de Texto: ELIANE TIA BARBIE. 
Reportagem: WALYSON VASCONCELLOS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher pula do telhado para salvar-se de incêndio, em Cabo Frio. Ela precisa de ajuda para reformar sua casa na Vila do Sol

Polícia Civil abre Inquérito contra pastora que pediu que fiéis parassem de postar "coisa de gente preta" e "de gay"

Enfermeira de Cabo Frio participa de encontro científico internacional